Categories: Esportes

Jogo decisivo entre Avenida e Esportivo ocorre neste sábado

A chance de o Avenida permanecer na briga pelo retorno à Série A1, a primeira divisão do Gaúcho, passa por uma vitória simples sobre o Esportivo no duelo das 16 horas deste sábado, nos Eucaliptos, pelas quartas de final da A2. Apesar da derrota por 2 a 1 em Bento Gonçalves, o gol feito na casa do adversário permite ao Periquito jogar por apenas 1 a 0 para avançar às semifinais, utilizando o critério do saldo qualificado para desempate. A equipe da Serra, por sua vez, vai à penúltima fase com novo triunfo ou empate. Se o Avenida fizer 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

O time alviverde tem mudanças em relação ao que iniciou no domingo passado.  Livre de desconforto muscular, o lateral-direito e capitão Itaqui fica novamente à disposição do técnico Fabiano Daitx. No meio-campo, o experiente Alexandre vai começar entre os titulares. O atacante Felipe Tchelé se recupera de fratura na clavícula direita e continua fora.

Daitx alerta para as qualidades do adversário. “A equipe deles não perde há 13 jogos. É muito experiente e consistente”, comentou o treinador, que projeta outro duelo complicado. “Eles vão jogar da mesma maneira, fechados e explorando os contra-ataques. Temos que conseguir neutralizar e, ao mesmo tempo, criar situações ofensivas para definir o jogo”, sublinhou Daitx, que espera o incentivo do público para o Avenida obter a classificação.

Publicidade

“Precisamos do torcedor, é uma hora decisiva. Acredito que ele vai nos incentivar”, ressaltou. O vice-presidente de Futebol, Guilherme Eich, endossou o chamamento. “Está na hora de o torcedor abraçar o time. Nossos jogadores vão precisar do grito do lado de fora para alcançarmos a vaga.”

GAÚCHO SÉRIE A2

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Moisés Baiano, Alexandre, Márcio Reis e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

ESPORTIVO
Luiz Müller; Renan, Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes, Cleiton, Natan e Araújo; Gustavo Sapeka e Zulu
Técnico: Alex Xavier

Arbitragem
Diego de Almeida Real

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.