Esportes

“Jogamos por nosso futuro”, aponta Coudet após revés do Internacional

O Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 na Arena Barueri, na noite de sábado, 11, e ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 43 pontos. O próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino no dia 26, às 18h30, no Beira-Rio. Para o técnico Eduardo Coudet, o foco do Internacional na reta final do Brasileirão é conquistar a vaga na Copa Sul-Americana.

“Todos jogamos pelo futuro. O treinador e os jogadores. Para que jogamos? Para mostrar que temos capacidade de estar aqui. É um clube grande. Precisamos mostrar que temos capacidade. É uma avaliação constante. Quatro partidas é bastante. Para todos. Para mim também”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Avenida lança novo plano de sócios para a temporada 2024

Publicidade

Coudet voltou a falar sobre a aposta total na Libertadores. “Decidimos jogar tudo na Libertadores. Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto”, observou.

Sobre a partida contra o Palmeiras, o treinador lamentou a falta de efetividade da equipe e o desgaste. “Sinto que a diferença foi na efetividade. No primeiro tempo tivemos chances. Eles fizeram (um gol). Nós não fizemos. No segundo tempo começamos bem, mas tomamos o segundo gol. Erramos. Aí, obviamente, junto com o cansaço, o jogo terminou”, analisou o argentino.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Valencia e Dalbert serão reavaliados

Enner Valencia e Dalbert foram substituídos por problemas físicos durante a derrota do Inter por 3 a 0 para o Palmeiras, em Barueri, pelo Brasileirão. Ambos devem passar por exames e reavaliação médica a partir de segunda-feira, 13.

O atacante deixou o campo no carro-maca aos 16 minutos do segundo tempo por conta de dores no músculo posterior da coxa direita e foi substituído por Luiz Adriano. Convocado para defender a seleção equatoriana na data Fifa, o camisa 13 passa a ser dúvida para os confrontos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Já Dalbert sentiu a perna direita aos 30 minutos do primeiro tempo e saiu para ingresso de Nico Hernández. O lateral saiu devido a um desconforto atrás do joelho direito. Por conta da data Fifa, o grupo colorado ganhou quatro dias de folga e só voltará aos treinos na quinta-feira, exceção feita aos jogadores que estão em recuperação de lesão, casos de Hugo Mallo, Renê e Matheus Dias.

Publicidade

LEIA MAIS: Desafio da Gaspar tem inscrições abertas até o dia 8 de dezembro

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.