O Uruguai não engoliu bem a eliminação para a Colômbia nas semifinais da Copa América 2024 e, após a derrota por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 10, viu seus jogadores trocarem socos com torcedores colombianos no Bank of America Stadium, e Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O apito final mal havia soado e os reservas da seleção colombiana já invadiram o campo para comemorar a classificação histórica da equipe. A cena irritou os uruguaios, que partiram para cima dos colombianos.
LEIA MAIS: Avenida é batido pelo Brasil de Pelotas na Série D
Publicidade
O tumulto, que se iniciou no campo, logo se estendeu para as arquibancadas. Alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas e não demorou muito para a briga se tornar generalizada.
Enquanto jogadores da bicampeã mundial, como Darwin Núñez e Ronald Araújo, buscavam subir nas cadeiras e confrontar os torcedores, a equipe de segurança da Copa América queria separar os envolvidos e apaziguar a situação.
LEIA MAIS: Avenida vende ingressos promocionais até quarta-feira
Publicidade
O zagueiro José Giménez descreveu a situação como um “desastre” durante uma entrevista após a partida. “Uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas Espero que os organizadores percebam, isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim”, reclamou o atleta do Atlético de Madrid.
Os ânimos enfim foram acalmados e a seleção uruguaia seguiu para o vestiário, eliminada. A Colômbia enfrenta a Argentina na final da Copa América no próximo domingo, às 21 horas (horário de Brasília) O confronto terá transmissão da TV Globo, do Sportv e do Globoplay.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.