O Grêmio terá que enfrentar o Universidad Católica, pela Libertadores, sem dois dos melhores jogadores do time nesta terça-feira, 29. Isso porque os zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel tiveram resultados positivos para Covid-19 na testagem realizada no fim da semana passada.
Conforme o clube, os testes integram uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa a segurança sanitária para prevenção da Covid-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários. Na sexta-feira, foram coletadas as amostras de 81 pessoas, para realização do exame pelo método RT-PCR.
Destes, conforme o clube, 79 apresentaram resultados negativos, enquanto Kannemann e Geromel tiveram os casos confirmados. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 29. Conforme a nota do Grêmio, os atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias conforme o departamento médico do Tricolor.
Publicidade
Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio realizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.
LEIA TAMBÉM: Se ganhar, Grêmio garante a vaga nas oitavas de finais
Publicidade
This website uses cookies.