O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo, 18. Com esta vitória, o Colorado fica em uma situação complicada: precisa vencer na quarta-feira, 21, no Beira-Rio, por 4 a 0 para conquistar a vaga na semifinal. Embora saiba que a vaga está bem encaminhada, os jogadores gremistas pregam humildade para o próximo jogo.
“O que não pode fazer é entrar soberbo, com clima de ‘já ganhou’. Futebol não perdoa falta de humildade. O nosso grupo é consciente, maduro. Não vamos baixar a guarda”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe, um dos destaques do time na partida. “A gente conseguiu segurar lá atrás. Fico feliz de ter ajudado. Agora é descansar e fazer um grande jogo na quarta-feira.”
Assim como Grohe, Luan também lembrou que há mais 90 minutos e que, por enquanto, nada está definido. “Tem o segundo jogo ainda. Nossa equipe fez um grande resultado, mas temos que ir lá e fazer valer o resultado de hoje. Não foi como no outro jogo (domingo passado), que desligamos no segundo tempo. Hoje nós mantivemos a concentração”, salientou o atacante.
Publicidade
Perguntado se o Grêmio era favorito na partida, Arthur, que entrou no lugar de Maicon na segunda etapa, afirmou que o time vive um momento melhor que o adversário. “Mas quando se trata de clássicos não tem favoritos”, ressaltou. As duas equipes voltam a se encontrar na quarta-feira, 21, às 21h45, no Beira-Rio.
Publicidade