Categories: Esportes

Jogadores do Grêmio enaltecem vitória contra o Santos e afirmam que brigam pelo título

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na Arena e abriu nove pontos de vantagem em relação ao time paulista no G-4 do Brasileirão. Diferença confortável que permite uma segurança maior ao clube no intuito de conquistar uma vaga direta à Copa Libertadores.

Além disso, o elenco almeja até a vice-liderança ao menos. Mesmo que a diferença para o Atlético-MG seja de cinco pontos. “O resultado foi importantíssimo. A gente sabia que era importane por ser um confronto direto. O Santos é um time que toca a bola, que tem um Lucas Lima que é uma referência no futebol nacional. Podemos almejar algo a mais também”, afirmou o zagueiro Bressan, autor do gol.

O meia Giuliano aponta que a equipe precisar valorizar a vantagem obtida. “É uma diferença significativa, mas não tem nada definido. Falta um pouquinho para a Libertadores. Estamos no caminho certo. Temos um jogo importante no domingo. Se vencermos, aí sim”, projetou. O meia Douglas ainda acredita na possibilidade do título. “O principal era a vitória para distanciar na tabela, abrir um número bom de pontos. São números importantes que a gente alcança. Temos totais condições de chegar. Ainda torcemos para algum tropeço de quem está na frente. Temos de seguir fazendo nosso trabalho”, declarou.

Publicidade

O lateral Marcelo Oliveira ainda exaltou a preparação gremista durante a parada do Brasileirão para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. “Vitória é fundamental. Jogamos da maneira que estamos acostumados a jogar na Arena. Temos de enaltecer o trabalho que foi feito com a gente, desde a preparação física, comissão técnica. O mais importante foi a sabedoria de descansar, recuperar e depois treinar para jogar forte”, apontou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.