Categories: Esportes

Jogadores do Avenida estão com a metade da condição física

O Avenida completará um mês de pré-temporada nesta quinta-feira, 18, e os trabalhos de reforço muscular seguem recebendo atenção especial. A estimativa é de que os atletas tenham adquirido, até o momento, 50% da condição física, segundo o preparador Cristiano Pozzer. A plenitude deverá ser atingida durante a Série A2 do Campeonato Gaúcho, cuja estreia ainda não tem data definida em razão do adiamento por parte da Federação Gaúcha de Futebol, que não recebeu os alvarás de liberação dos estádios dos 16 clubes participantes.

“A avaliação é a melhor possível. Estamos ainda fazendo a parte específica geral, para depois entrar na individual. Eles (jogadores) corresponderam muito bem àquilo que propusemos. Agora é dar continuidade”, explicou Pozzer, que trabalha pela primeira vez nos Eucaliptos. “Temos dois amistosos pela frente (ambos contra o Caxias), vamos manter a sequência do nosso trabalho, porque o Avenida vai estar em plena forma no decorrer da competição. Como teremos muitos jogos, vamos buscar a condição do ritmo de jogo no campeonato”, reforçou.

A programação do trabalho que iniciou em 18 de janeiro previa atividades intensas para esse condicionamento. “A gente viu vários clubes fazendo amistosos, mas o Avenida, dentro do planejamento, optou primeiro em condicionar os atletas para aguentarem a competição, que é desgastante, com jogos às quartas e domingos. Vamos ter o elenco com pelo menos quase 100% da sua condição física para depois ganhar ritmo de jogo. Esperamos que, com os resultados positivos, a gente consiga dar uma sequência ainda melhor”, estimou Pozzer, de olho no aprimoramento do conjunto. “Não colocamos nada no trabalho de força. Nossos jogadores têm muita velocidade, então vai precisar ter força para se tornar potente. Aí sim vamos ter uma condição desejada”, frisou. 

Publicidade

O técnico Régis Amarante já avisou: ninguém tem cadeira cativa no Periquito. Para estar no time titular, é preciso mostrar serviço. Durante a vitória por 5 a 0 sobre a seleção da Lifasc no último sábado, 13, em Linha Santa Cruz, ele utilizou duas equipes, uma em cada tempo. “Time ganha jogo, grupo ganha campeonato. Temos boas peças e tenho certeza que até o dia da competição vamos estar 70%, 80% prontos”, projetou. Apesar do triunfo, ele disse que é necessário fazer correções, especialmente de posicionamento. “Os treinamentos estão sendo fortes. A tendência é tirar mais a carga da parte física e colocar mais bola, ensaiar algumas coisas para se preparar bem”, salientou. No próximo sábado, 20, às 17 horas, o Avenida enfrentará o Caxias em amistoso nos Eucaliptos. 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.