Categories: Esportes

Jogadores da dupla Gre-Nal aderem ao Movimento #ElesPorElas por igualdade de gênero

Jogadores da dupla Gre-Nal aderiram ao Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero. O grupo foi mobilizado pela equipe do GNT, da Globosat, parceira da ONU Mulheres Brasil na busca de adesões de homens e meninos ao movimento por meio da campanha #ElesPorElas.

Pelo Tricolor, os jogadores Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Maicon, Luan e Fellipe Bastos posaram para fotos, demonstrando o apoio à causa, para divulgação do movimento e da hastag #ElesPorElas. O Colorado também reuniu cinco jogadores – D’Alessandro, Vitinho, Valdivia, Juan e Alisson.

“ElesPorElas é um movimento em que os homens e meninos têm de colocar suas vozes e ações em favor dos direitos das mulheres e meninas. É um movimento de transformação social, porque somente com o envolvimento real das pessoas a igualdade de gênero será possível. Agradecemos aos jogadores do Grêmio e do Inter que estão incentivando as torcidas gremista e colorada, sócios e dirigentes dos clubes a fazerem a adesão no site. Esperamos que outros atletas brasileiros se envolvam neste movimento”, considera a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman.

Publicidade

Dirigentes dos clubes e torcedores também são estimulados a fazer fotos com a hastag #ElesPorElas e postar os conteúdos nas redes sociais. “Chegou a vez de os homens também defenderem os direitos das mulheres e garantir a igualdade de gênero todos os dias, sobretudo na vida pessoal. Eles devem se posicionar publicamente e influenciar outros homens e meninos para que façam parte dessa mudança necessária e positiva que tornará a humanidade mais justa”, completa Gasman.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.