Esportes

Jogadores avaliam Encontro Master de Basquete como iniciativa positiva

Encerrou na manhã desse domingo, 30, o 9º Encontro Master de Basquete de Santa Cruz do Sul. O União Corinthians foi o campeão da competição, que iniciou na sexta-feira, 28, e contou com a participação de quatro equipes no ginásio do clube União Corinthians. Na classificação final, o time Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, ficou em segundo lugar. Já o time AADP/Aranhas, também de Caxias, garantiu o terceiro lugar. A equipe vencedora recebeu o troféu Sérgio Einloft, ex-treinador do Corinthians. O cestinha do torneio foi o jogador Carlos Cantarelli, o gaúcho, do Unico.

Depois de 17 anos, o cestinha do torneio, Carlos Cantarelli, jogou novamente pelo UniCo. Ele havia defendido a equipe pela última vez em 2006. “Foi muito especial para mim voltar agora no master e ganhar o troféu de cestinha do Pool, que é muito meu amigo e jogou comigo. Não esperava que eu fosse ganhar, estava há muito tempo parado e voltei a bater bola há duas semanas”, contou. Para o Gaúcho, o incentivo ao basquete é sempre importante. “A galera está sempre participando, e queria agradecer à Gazeta por sempre destacar o basquete. Ano que vem tem mais.”

LEIA TAMBÉM: Guilherme Mazui lança o livro ‘7 mil dias’ sobre retomada do basquete em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Fausto Santos, capitão do Recreio da Juventude, já havia participado do Encontro Master de Basquete em outras oportunidades e classificou o evento como positivo. “É muito legal, porque é uma confraternização. Nós conseguimos rever amigos de outras épocas.” Santos mostrou-se feliz pela conquista do segundo lugar. “Nós sabíamos que seria complicado a disputa do primeiro com o Corinthians, um time muito forte, então vamos para casa com a sensação de dever cumprido. Com certeza, estaremos na próxima edição”, assegurou.

Carlos Cantarelli: um momento especial
Fausto Santos: sensação de dever cumprido

Incentivo de pai para filhos

Aposentado há pouco mais de três semanas, o ex-jogador do União Corinthians Guilherme Teichmann esteve presente no torneio, acompanhado dos filhos Mateus e Gustavo. Guilherme contou que uma das motivações para ir prestigiar o evento foi rever o amigo e ex-treinador, Sérgio Einloft. “Vim para conversar com ele e também rever o pessoal que está jogando, somos muito amigos”, comentou. 

Para Teichmann, o basquete é uma cultura vibrante em Santa Cruz. “Nós vemos quantas pessoas praticam e são apaixonadas, então pode-se dizer que esse esporte faz parte do dia a dia da cidade.” Nesse sentido, o ex-jogador busca incentivar a mesma paixão nos filhos. “Estou sempre acompanhando e trazendo eles sempre que possível para que estejam na quadra, tanto para conhecerem quanto para gostarem do basquete.”

Publicidade

Guilherme Teichmann levou os filhos, Mateus e Gustavo, para prestigiar o torneio no domingo

Resultados

Sexta-feira

  • União Corinthians 97 x 41 Spartans
  • Recreio da Juventude 61 x 47 AADP/Aranhas

Sábado

  • Recreio da Juventude 59 x 47 Spartans
  • União Corinthians 82 x 54 AADP/Aranhas

Domingo

  • Decisão do terceiro lugar
  • AADP/Aranhas 68 x 57 Spartans

Decisão do primeiro lugar

  • União Corinthians 76 x 48 Recreio da Juventude

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.