Foto: Fábio Dutra/São Paulo
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o caso envolvendo o atleta William Ribeiro. O jogador agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, no estádio Edmundo Feix, pela Divisão de Acesso.
As imagens chocaram o Brasil, devido à brutalidade com que o jogador chuta a cabeça do juiz, já caído. A agressão aconteceu após William Ribeiro ter sido advertido com cartão amarelo. Crivellaro ficará três meses usando um colar cervical e poderá ter de passar por cirurgia na vértebra atingida.
Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira,18, por unanimidade, o TJD decidiu por condenar o jogador a suspensão de 730 dias. Ele ficará afastado do futebol profissional por dois anos. A pena mínima era de 180 dias, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Contudo, os quatro integrantes da corte acompanharam o relator, decidindo pela pena máxima.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.