Polícia

Jogador é atingido por descarga elétrica durante partida no Vale do Taquari

A partida entre Esperança e Botafogo, pelo Campeonato Municipal de Roca Sales, no Vale do Taquari, na tarde desse domingo, 17, foi marcada por um susto. O atleta Jonas, de 27 anos, da equipe do Esperança, foi atingido por uma descarga elétrica no início do segundo tempo da partida que ocorria no campo do Grêmio Esportivo Copalto, no Bairro Dois Lajeados.

O acidente ocorreu após Jonas ter encostado na cerca do campo. Seus colegas, que presenciaram o fato, o ajudaram a se desprender. O Corpo de Bombeiros Militar de Encantando e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e atenderam à ocorrência. Ao chegarem no local, viram que o homem já estava consciente, lúcido e orientado, com sinais vitais estáveis. Ele tinha uma pequena queimadura nas costas devido à descarga.

LEIA TAMBÉM: Jovem morre em acidente de trabalho em Santa Cruz

Publicidade

O atleta foi levado ao hospital. Já os bombeiros inspecionaram o local e contataram o responsável pelo campo. Junto a um eletricista, o dono fez as medições na cerca e na rede elétrica, que por sua vez estava desligada. Ele será responsabilizado.

Em nota publicada no Instagram na noite do domingo, o Esperança Futebol Clube disse que o momento foi um “susto e aflição muito grande” e revelou que o jogador já estava bem. “Agradecer aos nossos atletas, assim como aos atletas do Botafogo, que não mediram esforços para salvá-lo. Agradecer também ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, que chegaram rápido para o socorro”, diz o texto.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.