Categories: Esportes

Jogador é alvo de ofensas racistas em partida entre Guarani e São Paulo

Conforme relato do São Paulo, o lateral Júlio César teria sido ofendido por um torcedor do Guarani durante a partida entre as equipes na quarta-feira, 20, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. O Guarani venceu por 1 a 0.

O clube de Rio Grande informou que o episódio aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. O autor da agressão verbal estava na arquibancada. “A agressão foi registrada na súmula da partida e realizado um boletim de ocorrência após o jogo. O agressor foi identificado e a direção do EC Guarani prontificou-se em auxiliar na condução do caso. É uma tristeza sem tamanho que este tipo de comportamento ainda exista nos estádios e em nossa sociedade, mas só será possível combater com ações firmes e contundentes.”

Segundo o clube, o registro do fato foi realizado junto à Brigada Militar, que acompanhava a partida. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil. “Nós lamentamos que isso ainda aconteça no futebol. Essas questões racistas e homofóbicas têm que acabar. São palavras que infelizmente ainda se ouve muito dentro do campo. Isso afasta as pessoas do futebol. O Guarani foi rápido e identificou a pessoa”, afirmou o presidente do São Paulo, Everton Aguiar.  

Publicidade

Guarani divulga nota de esclarecimento

O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires comunica que o fato ocorrido na noite desta quarta-feira, 20, contra o São Paulo de Rio Grande, pelo campeonato Gauchão A2, está sendo apurado.

O clube reforça que fará todos os esforços para ajudar a esclarecer os fatos e os responsáveis por eles. Caso houver a comprovação da culpa de algum torcedor, serão tomadas as medidas cabíveis para com o identificado como agressor e causador da violência contra o atleta adversário.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.