Esportes

Jogador de hóquei da Austrália é preso em Paris por tentar comprar cocaína

Um membro do time australiano de hóquei na Olimpíada de Paris 2024 foi detido após ter sido flagrado tentando comprar cocaína, informaram promotores franceses na quarta-feira, 7. O atleta Thomas Craig tem 28 anos e esteve em Tóquio 2021, quando a Austrália ganhou a medalha de prata.

De acordo com o Ministério Público francês, a polícia interrompeu uma negociação entre um comprador e um vendedor de drogas do lado de fora de um prédio no 9º arrondissement, como são chamados os bairros da capital francesa. O atleta foi detido entre a noite de terça e a madrugada de quarta.

LEIA MAIS: Isaquias Queiroz avança à semifinal do C1 1000m da canoagem

Publicidade

Os promotores informaram que a investigação foi entregue a uma unidade antidrogas da polícia para apuração. O traficante tem apenas 17 anos e também foi detido.

O Comitê Olímpico Australiano disse em um comunicado que nenhuma acusação foi registrada e disse que “continua a fazer investigações e providenciar apoio para o membro da equipe”. Nem as autoridades australianas nem os promotores de Paris divulgaram o nome do atleta.

LEIA MAIS: Brasil é derrotado pelos EUA no basquete e está eliminado dos Jogos de Paris

Publicidade

Um porta-voz da Federação Internacional de Hóquei (FIH) não fez comentários sobre o caso. O porta-voz disse que a organização não tinha informações além da declaração do Comitê Olímpico Australiano.

As equipes masculina e feminina da Austrália foram eliminadas nas quartas de final, no domingo e na segunda-feira, respectivamente. Os homens ganharam a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.