O ex-zagueiro Eduardo Enrique Ludwig, de Tupandi, morreu aos 30 anos, nesta sexta-feira, 11, em decorrência de um câncer no reto. Ele vivia com a esposa Fernanda Agosti em Guaporé. Dudu deixou enlutados os pais Inês e Astor Ludwig e o irmão Evandro.
O futebol fez parte da vida de Eduardo desde 2003, quando tinha 11 anos e esteve na base do Internacional, ao lado de Alisson Becker e Eduardo Sasha. Em 2008, foi para a AGE, de Guaporé. De lá, se transferiu para o Santo Ângelo e, depois, Bahia, pelo qual foi vice da Copa São Paulo, perdendo a final para o Flamengo de Negueba e Adryan. Em Salvador, Dudu, como era chamado, ganhou chance como profissional pelas mãos de Caio Júnior.
LEIA MAIS: Regional vai definir os finalistas neste sábado
Publicidade
A partir daí, Eduardo rodou: Olaria, Figueirense, Guarani-SC, Guarani-VA e chegou ao Trofense, de Portugal. Na volta ao Brasil, passou a rodar por times da Divisão de Acesso — quase sempre como capitão. Em 2019, de volta a Tupandi, recebeu convite de amigos para entrar como sócio em uma fábrica de estofados. Fez as contas e percebeu que era mais seguro do que depender da incerteza de contratos curtos em clubes do Interior. Sem contar que voltaria para casa e para perto da namorada, que conheceu nos tempos de Guaporé, aos 16 anos.
Além de empreendedor, Eduardo mantinha a paixão pelo futebol nas ligas amadoras do Vale do Caí. A boa forma e o histórico recente de atleta fizeram dele alvo de cobiça dos times da várzea. Um sangramento descoberto durante o banho, em maio de 2020, o fez procurar um médico e colocou o ex-zagueiro no jogo da sua vida. Para custear o tratamento, amigos e familiares fizeram vaquinhas para arrecadar recursos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE EM PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.