Categories: Esportes

Jogador brasileiro de vôlei é encontrado morto na Espanha

O atleta brasileiro de vôlei Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 17, na casa em que morava, em Teruel, na Espanha. O líbero defendia as cores do Club Voleibol Teruel, que confirmou a morte do atleta. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

“Não sabemos nada. Ele foi encontrado morto na cama de sua casa. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, em entrevista ao jornal local Diario de Teruel. O mandatário informa ainda que a família já foi informada do óbito.

O elenco do Club Voleibol Teruel se preparava para uma viagem até Alcañiz, onde iniciaria a sua pré-temporada com um amistoso contra o Lilla Grau de Castellón. A demora para a chegada do brasileiro causou o estranhamento do clube, que enviou funcionários até a casa do brasileiro, onde acabaram encontrando-o morto.

Publicidade

Segundo Carlos Ranera, os atletas do clube foram submetidos a uma série de exames antes do início da pré-temporada e nada foi detectado em Vinicius. A autópsia deve ser realizada nesta terça-feira.

O jogador brasileiro tinha 1,86 metro de altura e atuava como líbero. Ele chegou ao voleibol da Espanha em 2015 e rapidamente conseguiu destaque. No ano passado, Vinícius foi eleito o melhor jogador da sua posição na Superliga do país. No Brasil, ele defendeu as cores do Super Vôlei Santo André.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.