O atleta brasileiro de vôlei Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 17, na casa em que morava, em Teruel, na Espanha. O líbero defendia as cores do Club Voleibol Teruel, que confirmou a morte do atleta. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
“Não sabemos nada. Ele foi encontrado morto na cama de sua casa. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, em entrevista ao jornal local Diario de Teruel. O mandatário informa ainda que a família já foi informada do óbito.
O elenco do Club Voleibol Teruel se preparava para uma viagem até Alcañiz, onde iniciaria a sua pré-temporada com um amistoso contra o Lilla Grau de Castellón. A demora para a chegada do brasileiro causou o estranhamento do clube, que enviou funcionários até a casa do brasileiro, onde acabaram encontrando-o morto.
Publicidade
Segundo Carlos Ranera, os atletas do clube foram submetidos a uma série de exames antes do início da pré-temporada e nada foi detectado em Vinicius. A autópsia deve ser realizada nesta terça-feira.
O jogador brasileiro tinha 1,86 metro de altura e atuava como líbero. Ele chegou ao voleibol da Espanha em 2015 e rapidamente conseguiu destaque. No ano passado, Vinícius foi eleito o melhor jogador da sua posição na Superliga do país. No Brasil, ele defendeu as cores do Super Vôlei Santo André.
Tu sonrisa es eterna. Tu hueco irremplazable.
Publicidade
Descansa en paz amigo ⭐️ pic.twitter.com/q5IG7BQcfZ
— Club Voleibol Teruel (@CVTeruel) 17 de setembro de 2018
Publicidade