Categories: Política

João Paulo Kroth confirma pré-candidatura e analisa cenário eleitoral

A derrota nas urnas em 2012 ficou no passado. Agora, a prioridade é pensar nas eleições de outubro deste ano. É assim que está pensando João Paulo Kroth, ex-prefeito de Segredo, que tentará novamente chegar ao poder no município. Seu nome foi confirmado pelo presidente do PP, Renato Mergen, como pré-candidato à prefeitura, e nesta quarta-feira, 8, ele falou pela primeira vez após o lançamento pré-oficial da chapa majoritária.

No programa Giro Regional, da Gazeta FM, Kroth analisou o cenário eleitoral atual e vê o município necessitando de investimentos. “Foi uma eleição muito difícil para nós, mas conseguimos um bom resultado. Tudo é aprendizado, amadurecimento. Nós somos veteranos na política, e há muita coisa a ser feita no município. Segredo tinha orgulho de ter uma das melhores estradas de chão do Estado. Hoje perdemos a referência. Temos que buscar melhorias”, comentou.

O ex-prefeito também ressaltou que o pouco tempo de campanha nesta eleição – 45 dias – pode deixar a disputa mais objetiva. “O eleitor quer que tenhamos uma postura determinada. E estamos nos preparando para isso”, disse. Kroth destacou, ainda, a importância da união partidária, já que seu nome, e do vereador Alcinei Adriano Bugs como candidato a vice, são unanimidade entre os filiados ao PP.

Publicidade

Também presente nos estúdios da Gazeta FM, o presidente do PP, Renato Mergen, confia na vitória nas urnas. “Na eleição passada, o povo estava aceitando a administração atual e não queria mudanças. E nós demoramos a definir nossos candidatos. Essa eleição de agora é diferente, porque quem administra o município hoje não pode mais concorrer. Prefeitos que tentam a reeleição sempre tem uma vantagem”, analisa.

Apesar de montar uma chapa pura para a eleição, o PP está perto de garantir o apoio do PT, repetindo a aliança que disputou a eleição de 2012.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.