O secretário de Educação de Santa Cruz do Sul, João Miguel Wenzel, deixou o cargo nesta quarta-feira, 6. Segundo nota divulgada pelo Palacinho, na tarde desta quarta-feira, 6, a saída se deu por “decisão pessoal”. Ele será substituído interinamente no cargo pelo advogado e professor universitário Wagner Machado, que é presidente do PDT, partido de João Miguel.
“Nosso agradecimento à contribuição do secretário Wenzel, que em nossa gestão trabalhou para qualificar o ensino no Município. Neste período de transição, Machado deve dar continuidade às ações da área”, disse a prefeita Helena Hermany (Progressistas) na nota.
LEIA TAMBÉM: “Confiem no governo”, diz Henrique Hermany após novas críticas
Publicidade
Essa foi a segunda passagem de João Miguel pela Educação. Ele foi o primeiro a comandar a pasta no governo Telmo Kirst – à época, era filiado ao PSDB. Antes de deixar o governo após um desentendimento público com o prefeito, passou também pela Secretaria do Meio Ambiente. Na eleição de 2020, ficou como primeiro suplente da bancada do PDT, sigla à qual chegou no ano passado, após uma passagem pelo PTB, quando chegou a concorrer a vice-prefeito de Sérgio Moraes em 2016.
Wagner Machado vinha atuando como coordenador da pasta de Educação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.