Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

João Alves vence o Pinheiral e abre vantagem na disputa pelo tetra da Lifasc

João Alves e Pinheiral são os finalistas da Copa Instituto Mix | Foto: Samuel Gewehr

O primeiro jogo da grande final da categoria titulares da Copa Instituto Mix/Taça Laureno Saath foi realizado neste domingo, 25, no Estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral. Visitante, o João Alves venceu por 2 a 0 e abriu vantagem para conquistar o tetracampeonato principal da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Dudu e Jaime Müller marcaram os gols da partida. O João Alves jogará com a vantagem do empate na semana que vem, no Estádio Nascer do Sol, quando as equipes estarão se enfrentando pelo jogo de volta da grande final. O Pinheiral precisará vencer no tempo normal para provocar a disputa da prorrogação.

LEIA MAIS: Conheça as candidatas a soberanas da Lifasc

Um bom público se fez presente no campo do Pinheiral neste domingo de sol. A disputa reúne duas equipes que buscam a conquista do tetracampeonato principal da Lifasc. Quem começou atacando foi o time da casa, aos 11, quando Foguinho aproveitou cobrança de escanteio de Fogaça e cabeceou por cima. Aos 20, o Pinheiral adotou a mesma estratégia e quase balançou as redes. Fogaça cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Foguinho se antecipou a zaga adversária, cabeceando para fora com muito perigo ao gol defendido por Daniel. Na sequência, aos 24 minutos, Bugé finalizou de fora da área por cima do gol. O João Alves criou boa oportunidade aos 44, quando Dudu aproveitou rebote em cobrança de escanteio e bateu firme, em direção do gol, em boa interceptação do zagueiro Sapé. Ainda na reta final do primeiro tempo, o lateral Vantuir cruzou para a área e quase surpreendeu o goleiro Risada, que espalmou para escanteio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Linha Santa Cruz e Linha Nova empatam no jogo de ida da grande final

Na etapa complementar, o Pinheiral também começou atacando. Aos 5 minutos, o João Alves afastou a bola em cobrança de falta, porém o atacante Bugé aproveitou o rebote e chutou para fora. Aos 31 minutos, Jaime Müller teve a melhor oportunidade de gol do João Alves até então. Dudu roubou a bola de Sapé e deu belo passe para o camisa 7, que finalizou de dentro de área com muito perigo, para fora. O primeiro gol da partida veio sete minutos depois. Gregori avançou e fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área e encontrou o atacante Dudu, que se antecipou do goleiro e tocou para o fundo das redes: 1 a 0 João Alves.

LEIA MAIS: São Martinho empata e se mantém na liderança da Copa Oral Sin

Publicidade

O time da casa respondeu aos 42, com o volante Léo Rabuske, que chutou de fora da área, por cima do gol de Daniel. Já nos acréscimos, aos 46, o Pinheiral esteve muito próximo do empate. Léo Rabuske fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Sapé, livre de marcação, cabecear para fora com muito perigo. Na reta final, o João Alves fez o gol que sacramentou a vitória no jogo de ida. Em falha na saída de jogo do Pinheiral, o atacante Jaime Müller estava atento ao lance e aproveitou a jogada para marcar o segundo gol do jogo: 2 a 0 e vitória do João Alves. Autor do segundo gol, o atacante Jaime Müller, camisa 7 do João Alves, foi eleito o craque da partida pela coordenação da Lifasc.

As equipes voltam a se enfrentar na semana que vem. O Estádio Nascer do Sol será palco do jogo decisivo, que vale o título do campeonato principal da Lifasc.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Ficha técnica

Pinheiral: Risada; Augusto Konzen, Sapé, Foguinho e Eduardo Sehnem; Norton, Léo Rabuske e Canário; Fogaça, Bugé e Gabriel
Técnico: Carlinhos Zimmer
Entraram: Pedro Henrique, Jordan, Endrew e Nícolas

João Alves: Daniel; Alan, Caio, Gherke e Vantuir; Vini, Tiaguinho, Carlinhos e Gustavo Engel; Jaime Müller e Guilherme Wegmann
Técnico: Max Goettens
Entraram: Dudu, Gregori, Robertinho e Gustavo Konzen

Arbitagem: Tiago Staduto, auxiliado por Eduardo Passos e Rafael Almeida
Quatro árbitro: Thiago Henn

Publicidade

Cartões amarelos: Bugé, Yago e Jordan (Pinheiral); Alan e Caio (João Alves)

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile