ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

João Alves levanta Copa Oral Sin e conquista o tri nos titulares da Lifasc

João Alves levantou a taça da Copa Oral Sin

Futebol raiz é assim: tem emoção do princípio ao fim. E foi o que o torcedor pode acompanhar na decisiva partida da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich, que culminou com a conquista do João Alves. O jogo contra o Linha Santa Cruz terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, placar que resultou no tricampeonato do João Alves. Em torno de 1,2 mil pessoas assistiram à decisão e encararam o calor de mais de 35 graus neste domingo, 11, no Estádio do Imigrante.

LEIA MAIS: João Alves larga em vantagem na final da Lifasc

Pedro Henrique recebeu uma placa como homenagem da Lifasc
Foto: Jacson Miguel Stülp
Publicidade

Antes da partida, durante a solenidade que foi muito concorrida, uma homenagem ao atleta Pedro Henrique Konzen, do Internacional, que recebeu uma placa da coordenação da Lifasc, por levar adiante o legado do futebol das comunidades – ele que sempre lembra da sua raiz, no Pinheiral. Pedro Henrique esteve acompanhado do centroavante Alemão, dupla de atacantes titular do Inter, que fez sucesso no vice-campeonato brasileiro. Eles foram muito assediados pelos torcedores.

Publicidade

Em campo Linha Santa Cruz e João Alves travaram um bom duelo. O primeiro tempo o time da casa fez muita força e dominou as ações. Construiu ao menos duas boas chances de gol, com Dionatan e Neizinho, que pararam no goleiro Daniel. O João Alves levou perigo no contra-ataque com o rápido Amarildo.

LEIA MAIS: Juventude é campeão da Taça de Prata na Copa Oral Sin

Publicidade

Mas foi no segundo tempo que o jogo esquentou. Logo a um minuto, Neizinho acertou o poste do goleiro Daniel, depois da jogada de Dionatan. O João Alves voltou com uma postura diferente, e aos seis minutos, marcou o 1 a 0 com o volante Tiaguinho, depois da assistência de Almarildo, ele chutou no canto do goleiro Xuxu. No desespero, o Linha se jogou ao ataque e o João Alves levava perigo quando contra-atacava. Aos oito minutos, Amarildo perdeu o segundo gol, quando concluiu por cima do gol, livre. O técnico Claudinho Araújo, do Linha, começou a mexer na equipe para dar um fôlego novo, mas o empate veio no final, aos 38 minutos, com Tuio, que aproveitou o cruzamento de Dionatan – 1 a 1.

Publicidade

LEIA MAIS: Linha Nova é campeão dos aspirantes da Copa Oral Sin

No final, João Alves campeão da Lifasc pela terceira vez, a primeira sob o comando do técnico Max Goettems. A partida teve o comando da árbitra da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Andressa Hartmann, primeira mulher a conduzir uma partida da Lifasc, numa ótima atuação. Ao apito final, muita festa do João Alves, que reconquistou o título depois de 2017. A entrega da premiação ocorreu pelas mãos do coordenador geral da Lifasc, José Roberto Kappaun, pelo diretor da Oral Sin, Gabriel Dal Ross e o homenageado Seno João Eich.

Publicidade

Ficha técnica
Linha Santa Cruz – Xuxu, Joãozinho, Iuri, Vitor e Kevin; Bruno, Tinga, Igor e Dadinho; Dionatan e Neizinho, depois ainda Romário, Tiaguinho e Tuio
Técnico: Claudinho Araujo

Publicidade

João Alves – Daniel; Alan, Caio, Gustavo e Cassiano; Douglas, Tiago, Vantuir e Gregori; Amarildo e Guilherme, depois ainda Jaime Müller, Eduardo e Carlinhos
Técnico: Max Goettems

Arbitragem – Andressa Hartmann, com os auxiliares Rodrigo Mees e Tiago Corrêa

Campeões

Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta