A categoria principal da Copa Instituto Mix/Taça Laureno Agostinho Saath, será encerrada neste domingo, 3, com a finalíssima entre João Alves e Pinheiral. As equipes irão duelar no Estádio Nascer do Sol, a partir das 15h30. Haverá um cerimonial antes de a bola rolar, marcando o encerramento da competição. Os ingressos para a partida custam R$ 10,00, sendo que parte da renda será convertida a entidades beneficentes de Santa Cruz do Sul.
Na partida de ida, o João Alves venceu o Pinheiral por 2 a 0 no Estádio Guilherme Rabuske e possui vantagem do empate no tempo normal para conquistar o título. Por sua vez, o Pinheiral precisa vencer fora de casa para provocar a disputa da prorrogação. As equipes lutam pelo quarto título da principal categoria da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Quem alcançar o feito na tarde deste domingo irá se igualar ao Linha Santa Cruz como maior campeão do certame.
LEIA MAIS: João Alves vence o Pinheiral e abre vantagem na disputa pelo tetra da Lifasc
Publicidade
O atual campeão João Alves busca o bicampeonato seguido. A equipe alvirrubra se sagrou campeã em 2010, 2017 e 2022. Nesta edição, o João Alves estreou com vitória por 2 a 1 diante do Guarani. Após, empatou com o Linha Santa Cruz por 1 a 1 e perdeu duas seguidas: para Rio Pardinho (por 3 a 1) e São José de Monte Alverne (por 2 a 0). O João Alves alcançou a classificação em 6° lugar, depois de vencer o Pinheiral, por 2 a 1, e empatar com o Aliança, por 1 a 1. Nas quartas de final, o atual campeão se classificou com duas vitórias por 2 a 1 diante do São José de Rincão do Sobrado e na fase semifinal eliminou o Linha Nova após vencer em casa e empatar fora. A equipe do técnico Max Goettems totaliza seis vitórias, três empates e duas derrotas no certame.
LEIA MAIS: Conheça as candidatas a soberanas da Lifasc
O Pinheiral, campeão em 2001, 2003 e 2018, iniciou a Copa Instituto Mix com duas derrotas (para o Juventude, por 2 a 0, e para o Linha Nova, por 4 a 3). A reabilitação da equipe ocorreu na terceira rodada, com uma goleada por 5 a 1 diante do Guarani. O Pinheiral ainda empatou com o São José de Rincão do Sobrado, por 1 a 1, perdeu para o João Alves e foi buscar a classificação ao mata-mata com uma vitória fora de casa, por 1 a 0, diante do Rio Pardinho. Após conquistar a vaga em 7°, o Pinheiral enfrentou o São José de Monte Alverne e se classificou com duas vitórias na fase quartas. Na semifinal, a equipe eliminou o Linha Santa Cruz ao vencer por 3 a 0 em casa e segurar um empate fora. Contabilizando o jogo de ida da grande final, o time do técnico Carlinhos Zimmer totaliza cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.