A garotada do João Alves venceu de forma heroica o título do sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Após perder a primeira partida por 5 a 1 fora de casa para o Avante, a equipe precisava vencer no tempo normal e tentar outra vitória na prorrogação ou nos pênaltis. A vantagem nos 90 minutos veio por um disputado 3 x 2 e, após empate no tempo extra, tudo foi para as penalidades, vencidas por 4 x 3 pelo time da casa.
A equipe comandada pelo técnico Yuri Helfer, de apenas 21 anos, tinha a difícil missão de reverter a derrota no primeiro jogo para o Avante. A final começou com um resultado avassalador de 5 a 1 em Quarta Linha Nova Baixa. Porém, com o regulamento de baixo do braço, a equipe precisava apenas vencer por qualquer resultado no tempo normal para tentar reverter a desvantagem.
Como precisava vencer, o João Alves começou a partida com tudo. No primeiro tempo abriu 3 x 0 com gols de Matheus Chupeta, aos 10 e aos 42, e Bryan, aos 28 minutos. No segundo tempo, o Avante descontou com Jairo, aos 12, e Andinho logo após, aos 13 minutos. No final do tempo regulamentar, a equipe de fora chegou a colocar uma bola na trave, que a daria o título, mas tudo acabou indo para a prorrogação.
Publicidade
Com o empate no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis. Com gols de Igor, Alan, Mutante e Roger, o João Alves venceu por 4 x 3 e ficou com o título. Marcaram para o Avante Andinho, Henrique e Cássio Grafite. A vitória foi comemorada junto a torcida, que compareceu em peso para apoiar os guris de Linha João Alves.