Esportes

Jhonata Robert deve voltar somente em outubro ao Grêmio

O meia-atacante Jhonata Robert ficará dois meses além do esperado na recuperação de uma entorse com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante um treinamento na pré-temporada do Grêmio, em janeiro. Ele realizou boas partidas em 2021 e mesmo com o rebaixamento, era uma das esperanças para um desempenho destacado da equipe na Série B do Brasileiro em 2022.

Conforme o departamento médico, o protocolo mudou e prazo foi estendido para reduzir o risco de novas lesões. O jogador tem feito sessões de fisioterapia e corridas no gramado do CT Luiz Carvalho. Os trabalhos físicos visam fortalecer o joelho operado em 20 de janeiro. Em setembro, o atleta de 22 anos deve passar por trabalhos de recondicionamento e readaptação. Com contrato até o final de 2024, Jhonata Robert soma 21 jogos e três gols marcados, o último deles contra o São Paulo no Brasileirão do ano passado.

LEIA MAIS: Pedro Geromel revela que vai encerrar a carreira no Grêmio

Publicidade

Brenno volta a ser titular

O técnico Roger Machado se reuniu com os goleiros do Grêmio durante o treino de segunda-feira e comunicou o retorno de Brenno à titularidade. O entendimento é que o goleiro não perdeu a vaga por questões técnicas.

Desde o dia 2 de junho, quando o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileiro, o goleiro não entra em campo. Nesta terça-feira, 2, completa dois meses sem jogar. Com esta lesão, Gabriel Grando passou o companheiro em número de jogos na Série B. Dos 21 disputados, Brenno jogou 10 e sofreu quatro gols, enquanto Gabriel atingiu 11 partidas e foi vazado três vezes.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.