O Grêmio contou com nomes consagrados no plantel, como Rafinha, Geromel e Douglas Costa. Goleiros de seleção olímpica e principal. Além disso, jogadores de seleções sul-americanas, como Villasanti, Campaz e Borja. Mesmo assim, não conseguiu impor essa qualidade nos resultados. Fora isso, salários altos em dia. Um técnico identificado com o clube, outro considerado da nova era e o último que parece não se encaixar nesses conceitos. As explicações da diretoria, como pandemia, troca de técnicos e outras desculpas, não convenceram. Poucos falam, mas a justificativa mais viável é a de um vestiário desunido, onde a soberba de um e outro predominaram. Assim foi a saída de Felipão que, segundo informações, foi derrubado por Rafinha e Diego Souza.
LEIA MAIS: Rodrigo Vianna: “Temporada termina de forma melancólica”
Os mais questionados são Vagner Mancini e Douglas Costa. Segundo as declarações do diretor de futebol Denis Abraão, se ele ficar, o técnico fica. Quanto ao jogador, parece que as opiniões se dividem. No jogo contra o Atlético-MG, foi um dos responsáveis pela vitória. Grande atuação. A espera será longa. Até agora, não sabemos quem vai e quem fica.
Publicidade
LEIA MAIS: Mancini deve permanecer no comando técnico do Grêmio
No início, com a chegada de Diego Aguirre, parecia que o Inter esqueceria os equívocos de Miguel Ángel Ramírez. E assim foi até o Gre-Nal. Após, ainda sem explicações, não vejo justificativa para a decadência. Não acredito que o objetivo seria rebaixar o Grêmio. O que vi, após o assédio do técnico colorado pela seleção uruguaia, foi uma falta de motivação evidenciada inclusive por suas entrevistas coletivas. A classificação para a Libertadores foi embora com muito dinheiro. Alguns até acham que a Sul-Americana seria um caminho mais fácil para chegar a um título.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.