Faltaria espaço para falar de Zagallo. Eu comecei a ouvir falar nele quando tinha uns 6 anos, na Copa do Mundo na Suécia. Muito vagamente lembro do nome dele. E lembro o nome da capital do país europeu. Estocolmo. Brasil com o seu primeiro título mundial, e o Zagallo estava lá. Foi assim que conheci e comecei a gostar de futebol. Depois vieram outros títulos e toda a história que conhecemos. A Copa do México, com o tricampeonato do Brasil, marcou a personalidade de Zagallo. A sua maior paixão era a Seleção Brasileira. Amava a Amarelinha. O Pai está te esperando.
A dupla Ave-Cruz teve mais uma passagem de jogos-treino no fim de semana. O Santa Cruz empatou nos Plátanos com o Sindicato dos Atletas. O próximo e último amistoso será contra o São Luiz, em Ijuí. Esse vale. Já o Avenida foi à Serra enfrentar o Caxias e perdeu por 1 a 0. Vai encarar o Guarany de Bagé no último teste. A semana e os jogos trarão uma imagem de como será o Gauchão, que começa daqui a duas semanas. O Galo contra o Juventude nos Plátanos e o Avenida no Beira-Rio sem público. Vejo razoável a situação de enfrentar, logo no início, os grandes do futebol brasileiro.
Além das duas contrações vindas do Santos, o Grêmio não terá grandes novidades para iniciar a pré-temporada. A direção continua ativa em busca de reforços. Parece bem difícil, principalmente um atacante para substituir o ídolo Suárez. A semana provavelmente trará novidades. O torcedor está ansioso. Já o Internacional tem anunciado novidades com frequência. A mais focada é o colombiano Borré. O goleiro Ivan foi confirmado. Os demais estão bem encaminhados, como é o caso do volante Fernando e do meia Hyoran. O argentino Lucas Alario foi uma boa aquisição para o elenco.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.