Vighi

JF Vighi: “Poucos acreditavam que o Avenida seria ainda campeão”

Poucos acreditavam que o Avenida seria ainda campeão, mesmo que seja do quadrangular da morte. Com uma campanha muito ruim na primeira fase, muitos acreditavam que não teria solução. A competição tinha mais três clubes com tradição. A vitória contra o São José e o triunfo escaldante diante do Pelotas colocaram o Periquito novamente com muitas chances. Foi a Pelotas e enfrentou um estádio quase lotado e um adversário extremamente desesperado.

Mantido na série A

No início, o Brasil parecia que iria construir o placar que poderia salvar. Pelo menos duas defesas monumentais de Rodrigo Mamá frustraram o adversário, que acabou mostrando baixa qualidade e desorganização. O Avenida assumiu o controle do jogo. A confirmação veio com o gol perfeito de Bustamante. Foi para acabar a conversa. O Avenida foi quase perfeito de acordo com a solicitação do técnico Gabriel Dutra. Poderia destacar alguns heróis do Bento Freitas, mas todos são responsáveis pela manutenção na elite do futebol gaúcho em 2026. Parabéns aos envolvidos!

Gre-Nal é Gre-Nal

Poucos arriscam palpites e favoritismo. Com uma confusão no fim, foi assim o Gre-Nal no Beira-Rio. Jogo nervoso e pegado. O Grêmio precisava de dois gols, mas praticamente não teve jogadas de ataque. Do outro lado, o Internacional soube administrar o jogo. Melhorou com o golaço de Enner Valencia. A tendência seria de chegar ao fim assim. Mas o gol do Grêmio, também de bola parada, acendeu o jogo. O Colorado começou a se atrapalhar ao errar muitos passes. Deu algumas oportunidades ao adversário. O Tricolor não foi capaz de mudar o panorama da partida.

Publicidade

Campeão

O Inter começou a ganhar o título na Arena. Com desempenho bem superior e o campeonato levado a sério, a taça foi merecida.

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais