O autor do livro O avesso da pele, Jeferson Tenório, participa nesta quinta-feira, 7, de forma online, de um debate em Santa Cruz. Promovido pelo grupo Mães/Pais e Professores Pela Democracia de Santa Cruz do Sul, o objetivo é refletir sobre a obra literária e a polêmica envolvendo a Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Após a polêmica, procura pelo livro O avesso da pele cresce em Santa Cruz
O evento começará às 19 horas no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Fernando Abott, 983, Bairro Goiás). Ele é aberto à comunidade. Conforme um dos organizadores, o professor Elbe Belardinelli, trata-se de um ato de solidariedade a Tenório e sua obra, vencedora do Prêmio Jabuti em 2021 e que há anos vem sendo trabalhada nas escolas brasileiras.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Diretora da Ernesto Alves fala sobre destino dos exemplares entregues à escola; veja
A mediação ficará por conta do professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e membro do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), César Góes.
Além da participação especial de Jeferson Tenório, estará presente o presidente e advogado “pro bono” da Associação Mães e Pais Pela Democracia, Júlio de Sá; a professora da direção central do Centro dos Professores do Estado (Cpers-Sindicato), Sandra Régio; o vereador Alberto Heck (PT); o deputado estadual Matheus Gomes (PSOL); a advogada e escritora Eduarda Bringmann e o professor de Português e Literatura Felipe Augusto Kopp.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.