Categories: Cultura e Lazer

Jéferson Cappellari autografa ‘O despertar do Coração Girafa’

O escritor Jéferson Cappellari, 54 anos, de Santa Rosa, radicado em Santa Cruz do Sul há 19, está de volta com o seu “Girafês”. O autor de ABC do Girafês autografa nesta terça-feira, 10, a partir das 19 horas, no Café Barbera (Borges de Medeiros, 534), o seu livro mais novo, O despertar do Coração Girafa – Praticando a linguagem do cuidado à luz da comunicação não violenta (Santhiago Edições, 120 páginas, R$ 30,00), onde mais uma vez utiliza a metáfora da girafa para passar sua mensagem. Desta vez, segundo ele, com o tema “O Despertar”.

O desejo de escrever o livro surgiu de suas percepções sobre quão adormecidas as pessoas estão em relação a sua forma de se comunicar e usar a linguagem. “Diariamente, os conflitos se acentuam, e elas não observam que a maneira pela qual aprenderam a se expressar surge na base da violência.”

Cappellari dá exemplos práticos: tem quem reconheça a necessidade de uma atividade física depois de um infarto; quem percebe que não deseja acabar o casamento na hora da partilha. “Dá mesma forma, muitas pessoas correm atrás de novos jeitos de se expressar, depois de ter ofendido e machucado alguém.” O Despertar do Coração Girafa é um convite que ele faz para que o leitor aperfeiçoe seus relacionamentos, amplie suas habilidades de “se expressar pelo coração” por meio do uso da linguagem do Girafês, “que promove a conexão humana em todos os sentidos.

Publicidade

Metáfora
O “Girafês” é um termo que Cappellari criou para designar a comunicação feita pela energia afetiva. A girafa é usada como metáfora por ser o animal terrestre que tem o maior coração biológico, 43 vezes maior que o ser humano. “A essência do Girafês é usar uma comunicação que vem do coração, uma linguagem que nos conecta à vida e nos possibilita desenvolver um coração gigante, que está a serviço da vida, da paz, da gentileza, da empatia e do amor.”

Na apresentação do livro, a professora Isabel Cristina Martins Silva, docente do curso de Direito da Fadisma, escreve que, ao utilizarmos a comunicação não violenta, passamos a nos conectar com as pessoas de outra forma, “pois quando reconhecemos as nossas necessidades e sentimentos e as dos outros, as relações passam a ter outras perspectivas, baseadas no respeito e amorosidade”. O livro, segundo ela, explica tudo de uma forma “clara e leve, nos proporcionando desenvolver habilidades de linguagem que nos levam à mais profunda conexão humana, a conexão do coração”. (MU)

Serviço
O que: lançamento do livro O despertar do Coração Girafa – Praticando a linguagem do cuidado à luz da comunicação não violenta (Santhiago Edições, 120 páginas, R$ 30,00), de Jéferson Cappellari.

Publicidade

Onde: Café Barbera (Borges de Medeiros, 534).

Quando: hoje, a partir das 19 horas.

Preste atenção: Cappellari escreve de uma forma bastante leve, sem exageros didáticos, para uma fácil compreensão.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.