Categories: Esportes

Jean Pyerre decide e Grêmio supera o Botafogo no Rio

Enfim, o Grêmio começou a decolar no Brasileirão. Cheio de ausências devido a lesões, o Tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 12, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela nona rodada, a última antes da parada para a Copa América. Com o resultado, o time gaúcho alcançou os 11 pontos e subiu para a 11ª posição. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe na competição nacional. Após o fim do torneio sul-americano, o Grêmio volta a campo no dia 15 de julho, quando enfrenta o Vasco na Arena. Antes, no dia 10, faz o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, também em Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio teve dois desfalques importantes de última hora. Com desconfortos musculares, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon ficaram no banco de reservas. Michel foi improvisado novamente na defesa ao lado de Rodriguez e Thaciano entrou no meio-campo. Por pouco, o Tricolor gaúcho não largou na frente. Thaciano lançou Alisson, que tocou para Diego Tardelli. O camisa 9 aplicou um drible da vaca no marcador e chutou, mas o xará Diego Cavalieri fez grande defesa.

Publicidade

Aos 8, Tardelli arriscou de fora da área e o goleiro da Estrela Solitária segurou firme. O Botafogo tentava se impor, mas encontrava dificuldades por conta da marcação adversária. O duelo era truncado e poucas ações ofensivas. Aos 27, João Paulo chutou fraco e Paulo Victor defendeu sem dificuldades. Pouco depois, Thaciano ficou com a sobra e finalizou nas mãos de Cavalieri.

Aos 37, Juninho Capixaba, um dos mais acionados, fez jogada pela esquerda e serviu Vizeu. O centroavante foi travado por Gabriel na hora do chute. Aos 46, João Paulo cobrou falta e Joel Carli cabeceou para defesa tranquila de Paulo Victor. A etapa inicial terminou com o Grêmio controlando as ações, porém o placar ficou em branco.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Os primeiros movimentos apontaram pouca produção ofensiva dos dois lados. Aos 8, Alisson ficou com a sobra e arriscou, mas Carli desviou e evitou o gol gremista. O técnico Renato Portaluppi mexeu na equipe aos 15. Com dores no joelho direito, que já vinha sentindo no primeiro tempo, Rodriguez saiu para a entrada do Darlan. A mudança resultou em uma nova improvisação na zaga, com o volante Rômulo sendo recuado.

Aos 27, Pepê ingressou na vaga de Tardelli e, nove minutos depois, André suibstitiu Vizeu. O duelo permanecia morno e de baixa qualidade técnica. Até que o Grêmio saiu em vantagem aos 37. Na entrada da grande área, Jean Pyerre cobrou falta com categoria e a bola morreu no canto esquerdo de Cavalieri – 1 a 0. Logo em seguida, André ficou com o rebote e chutou fraco. O Botafogo buscava o empate e quase conseguiu aos 47. Yuri finalizou forte e Paulo Victor salvou o Tricolor. 

BRASILEIRÃO
9ª RODADA
BOTAFOGO 0 a 1 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 12 de junho, 19h15
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Arbitragem: Marcelo Ribeiro de Souza (PB), com Bruno Rizo e Evandro de Melo Lima (SP)
Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP), com Vinicius Furlan (SP) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gol: Grêmio – Jean Pyerre (37/2ºT)
Cartões amarelos: Yuri (Botafogo); Thaciano e André (Grêmio)

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo (Yuri); Luiz Fernando (Lucas Campos), Erik (Lucas Barros) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Michel, Rodriguez (Darlan) e Juninho Capixaba; Thaciano, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu (André)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.