O Grupo JBS, proprietário de 48% das ações preferenciais da Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul, acaba de enviar oxigênio para auxiliar na crise sanitária de Manaus. A capital amazonense enfrenta, desde a semana passada, situação dramática de falta de oxigênio nos hospitais, com o avanço dos casos de Covid-19 na região.
LEIA TAMBÉM: Grupo JBS fará doação milionária de materiais para a área da saúde de Santa Cruz
Segundo o diretor executivo de negócios da Excelsior, Renato Jackisch, através do programa Fazer o Bem Faz Bem, o grupo JBS encaminhou duzentos cilindros do gás para Manaus. “Como não temos um transporte rodoviário ou hidroviário rápido, o grupo locou um avião para que os cilindros chegassem rapidamente. Isso vai ao encontro com o que pregamos que é cuidar das pessoas.”
Jakisch lembra que em junho do ano passado o programa Fazer o Bem Faz Bem já beneficiou a região. Na ocasião, Santa Cruz do Sul recebeu R$ 1 milhão em kits com máscaras, aventais, luvas e álcool em gel para uso dos profissionais de saúde. A doação de EPIs reforçou o estoque dos hospitais Santa Cruz, Ana Nery e Monte Alverne.
Publicidade
LEIA MAIS: JBS entrega R$ 1 milhão em doações de EPIs à Saúde