A carreta que saiu de São Paulo com R$ 1 milhão em máscaras, aventais, luvas e álcool em gel para o uso dos profissionais da saúde já está em Santa Cruz do Sul. Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 25, os hospitais Monte Alverne, Ana Nery e Santa Cruz, além da Secretaria Municipal da Saúde, reforçaram os estoques com equipamentos de proteção individual – os EPIs – para proteger os trabalhadores no enfrentamento do novo coronavírus.
A doação foi feita pelo Grupo JBS, proprietário de 48% das ações da Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul. O diretor executivo da Excelsior, Renato Jackisch, acompanhou a entrega. “Na nossa empresa esta já é uma prática – ajudar ao próximo. Agora estamos com uma iniciativa que é da JBS, que beneficia 200 municípios em todo o país”, disse.
LEIA MAIS: Grupo JBS fará doação milionária de materiais para a área da saúde de Santa Cruz
Publicidade
O diretor revelou que um levantamento feito junto à Secretaria Municipal de Saúde apontou as necessidades de aquisição de equipamentos que são necessários para garantir a segurança dos profissionais da saúde. “Por intermédio dos estabelecimentos de saúde, estamos ajudando toda a população, pois é uma doação de recursos que não precisa sair do caixa destes estabelecimentos”, destacou.
O secretário municipal interino de Saúde, Giovali Alles, avalia como positiva a entrega dos equipamentos. “Neste momento de pandemia, a colaboração de todos é muito importante. Todo este material será usado em nossas unidades de saúde e no Hospital de Campanha”, garantiu Alles.
As entregas ocorrem ao longo do dia. No turno da manhã, os hospitais Monte Alverne e Ana Nery receberam parte da carga; ao meio-dia, a Secretaria Municipal de Saúde; e, no início da tarde, a entrega foi feita no Hospital Santa Cruz.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ações de empresa valorizam 555% em cerca de um ano em Santa Cruz