ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Jaqueline Weber quebra recorde e traz medalha para o Brasil

Jaque Weber foi medalha de bronze em Assunção | Fotos: Marcelo Szwarcfiter

Jaqueline Weber, atleta da AMO/Fila/ Languiru/Miller Supermercados/Certel/Saint Gallen, conquistou um grande resultado na noite de quinta-feira, 13, em Assunção, no Paraguai. Ela obteve a medalha de bronze na prova dos 1,5 mil metros rasos com a marca de 4min17s50, em prova válida pelos Jogos Sul-Americanos. Apesar da forte chuva que caia no momento da prova, Jaque fez sua melhor marca da carreira e superou atletas mais bem posicionadas no ranking que ela.

“Estou muito feliz com resultado. Fazer a melhor marca da carreira apesar da chuva e em um evento desta grandeza é muito gratificante. A prova dos 1,5 mil metros é minha segunda principal e sabíamos das dificuldades que seria conquistar uma medalha nesta distância. Estou muito bem preparada tanto que consegui quebrar o recorde pessoal hoje, isso fez com que superasse atletas com marcas melhores que a minha e subisse no pódio para trazer esta medalha para o Brasil. Agora é descansar porque no sábado tem os 800 metros. Agradeço a enorme torcida e carinho de todos” comentou Jaque.

O treinador Fabiano Peçanha também está muito satisfeito com resultado “Estou muito feliz com o resultado da Jaque. Foi a única atleta da prova que superou seu próprio recorde, mesmo com a chuva e a pista encharcada, que interferiram muito nos resultados. Para mim essa conquista é muito especial também, pois além de noivo e torcedor, sou também o treinador dela e não tive esta medalha de Jogos Sul-Americanos enquanto fui atleta. Hoje a Jaque me deu este presente. Um dia histórico e ainda tem os 800 metros no sábado”, destacou.

Publicidade

Publicidade

LEIA MAIS: Jaqueline Weber embarca para os Jogos Sul-Americanos

Os Jogos Sul-Americanos são o maior evento multiesportivo da América do Sul e acontece a cada quatro anos. O evento pré-qualifica os campeões de várias modalidades para o Pan do ano que vem. O Brasil está liderando o quadro de medalhas, seguido por Colômbia e Argentina. Jaque volta para a pista neste sábado, 15, às 9h15 para a disputa dos 800 metros rasos. O evento terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

Quem é Jaqueline Weber?

Radicada em Santa Cruz do Sul desde 2013, a atleta natural de Teutônia já tornou-se cidadã santa-cruzense por proposição da vereadora Nicole Weber (PTB). Ela tem dado continuidade ao legado do noivo e treinador, Fabiano Peçanha, atleta olímpico. Weber tem conseguido resultados de expressão nas provas nacionals e internacionais, com o objetivo de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Publicidade

Publicidade

Integrante da Associação Medalha de Ouro (AMO), mantém um projeto de incentivo aos jovens talentos do atletismo. Está engajada na busca pela construção de uma pista nos padrões mundiais em Santa Cruz do Sul. Sem deixar os estudos de lado, Jaque Weber é mestranda em Gerontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ela é graduada em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta