Foi um sábado, 11, duplamente marcante e importante para a atleta do Praia Clube/Miller/Florestal/Certel/Fila, Jaqueline Weber, que conquistou o vice campeonato ibero-americano na prova dos 800m rasos, com a marca de 2min01s64, a melhor do ano e apenas dez centésimos da melhor da carreira.
A competição, que reúne atletas de países de língua espanhola e portuguesa, em Cuiabá, vale pontos importantes para a obtenção da classificação olímpica. Com o resultado obtido, Jaque deve assumir a 44° posição no ranking mundial, entrando pela primeira vez na cota olímpica, que é para as 48 melhores do mundo nos 800 metros.
LEIA MAIS: Rivera oferece estrutura para retomada dos jogos da dupla Gre-Nal
Publicidade
“Foi um dia de lavar a alma. Eu sonhei e trabalhei duro para ter essa performance neste campeonato e foi um dia de colher todo este esforço”, comentou.
A conquista foi duplamente especial devido a situação que se encontra o Rio Grande do Sul. Ao cruzar a linha de chegada, Jaque prontamente pegou a bandeira gaúcha e a exaltou para o público que acompanhava o torneio.
“É um momento muito difícil para todos nós gaúchos. Participei de diversas ações na última semana, quando estive no Rio Grande do Sul, mas entendi que a melhor maneira de contribuir neste momento seria trazer uma alegria para nosso povo e transmitir uma mensagem de esperança. Com muita luta e resiliência, tenho certeza que vamos dar a volta por cima”, concluiu.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.