Esportes

Jaque Weber terá um ano intenso de competições no projeto Paris 2024

A atleta radicada em Santa Cruz do Sul, Jaqueline Beatriz Weber, terá uma temporada de desafios em 2023 com o objetivo de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, os treinamentos para as competições serão intensos. A meta é estar nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, de 20 de outubro a 5 de novembro.

LEIA MAIS: Jaque Weber é prata nos 800m dos Jogos Sul-Americanos

Jaque busca melhorar as marcas nos 800 metros e nos 1,5 mil metros. Em 2022, a teutoniense foi líder do ranking nacional nos 800 metros e vice-líder nos 1,5 mil metros. Nos 800 metros, ainda encerrou como vice-líder do ranking sul-americano. “Pretendo repetir alguns resultados expressivos de 2022, como as três convocações para a Seleção Brasileira e vitória em provas da World Athletics Continental Tour”, explica.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber é campeã dos JUBs em Brasília

Em março, Jaque deve viajar para Paipa, na Colômbia, para uma fase de treinamento e concentração na altitude de 2,6 mil metros. Em maio, o primeiro grande desafio será o GP Brasil. Na sequência, a atleta viaja para a Europa e deve ficar até 40 dias em disputa das provas da World Athletics Continental Tour. No retorno, em julho, Jaque compete no Troféu Brasil e no Campeonato Sul-Americano em São Paulo. A expectativa dela é pelo índice que a colocaria no Mundial de Atletismo, em Budapeste, entre 19 a 27 de agosto.

LEIA MAIS: Jaque Weber entre indicados aos Melhores do Ano do Atletismo Gaúcho e Nacional

Publicidade

O planejamento é feito com o treinador e noivo Fabiano Peçanha. “Teremos um calendário recheado, de muitas viagens. Estou feliz e empenhada para fazer o melhor. Agradeço aos meus patrocinadores, que me dão tranquilidade para treinar e buscar as melhores marcas”, salientou. Jaque conta com o apoio do Miller Supermercados, Cooperativa Languiru, Certel, Clínica Saint Gallen e Fila Brasil.

LEIA MAIS: Atletas recordam o professor Peçanha, falecido nessa quinta-feira

Jaque acredita que está vivendo o que sempre sonhou. Estar sendo competitiva e sendo a principal atleta brasileira de meio-fundo. “É gratificante. É fruto de um trabalho de 17 anos. Envolveu muitas pessoas. Desde os treinadores que me descobriram no Colégio Teutônia, passando pelo Jorge Peçanha e agora pelo Fabiano. Além de outros profissionais, como fisioterapeutas, massoterapeutas e nutricionistas. Tem um pouco de cada um na atleta que me tornei e na atleta que ainda pretendo ser. Quero ainda mais, representando Santa Cruz do Sul nos principais eventos esportivos do mundo”, finalizou.

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez