Esportes

Jaque Weber repete prata nos 1,5 mil metros do Troféu Brasil

A atleta Jaqueline Beatriz Weber, da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen, ficou com a medalha de prata nos 1,5 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo no sábado, 25, em final disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Jaque anotou 4min21s64 na série 2, enquanto a vencedora Tatiane Raquel da Silva, da equipe paranaense Londrina/FEL/IPEC, correu na série 1, com o tempo de 4min13s38. Isabelle Cristina de Almeida, da ASA/Sorriso-MT, fechou o pódio, com 4min28s90.

LEIA MAIS: Jaque Weber fica com a prata no Troféu Brasil

Publicidade

Na avaliação da atleta, o resultado foi positivo pelo fato de não ter feito um enfrentamento com a vencedora na mesma série. “A Tatiane é recordista sul-americana nos 3 mil metros com obstáculos. Ela não havia corrido nos 1,5 mil metros neste ano e ficou na outra série. Pena que não tivemos um enfrentamento direto.”, salientou.

Jaque gostaria de ter obtido uma performance melhor, mas exalta a grandeza do trabalho que tem realizado por estar entre as melhores do Brasil. “Aguardo a atualização do ranking mundial na próxima quarta-feira. Pela estimativa, não conseguirei a vaga para o Mundial deste ano. Porém, terei uma importante melhora de posição em relação ao ranking para Olimpíada no ano passado, em que finalizei em 89°. Quero seguir na crescente para carimbar uma das 48 vagas em Paris 2024.”

Jaque Weber ficou com a medalha de prata nos 1,5 mil metros
Foto: Reprodução

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.