A atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila, Jaqueline Weber, realizou na última semana, na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, uma série de testes visando a temporada olímpica.
“Procuramos mapear alguns marcadores fisiológicos, de força e biomecânica que possam ser melhorados em treinamento. Quando falamos em uma melhora de um segundo numa prova de 800 metros, em alta performance, a evolução pode estar nos detalhes”, destaca a atleta.
LEIA MAIS: AMO recebe premiações em cerimônia dos melhores do ano no atletismo
Publicidade
O treinador, Fabiano Peçanha, que estava no Rio de Janeiro para a Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil e também na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, também pôde acompanhar uma parte dos testes.
“O COB possui um laboratório completo, com profissionais qualificados para testar e acompanhar os atletas do Time Brasil (seleção brasileira) nesses assuntos fisiológicos e biomecânicos. Os resultados obtidos nos ajudarão a planejar melhor a temporada da Jaque, especificamente no que diz respeito as cargas de treinos ideais a serem trabalhadas nos diferentes períodos, microciclos e mesociclos do ano”, explicou.
LEIA MAIS: Jaque Weber consegue melhor marca da temporada na Espanha
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙