Esportes

Jaque Weber quebra recorde gaúcho dos 1,5 mil metros no Mundial de Budapeste

Jaqueline Beatriz Weber, atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Florestal Alimentos/Fila, quebrou o recorde gaúcho dos 1,5 mil metros na prova do Mundial de Atletismo, em Budapeste, no sábado, 19, com a marca de 4min14s46. Apesar disso, não avançou para a semifinal.

LEIA MAIS: Jaque Weber é convocada para Mundial de Atletismo em Budapeste

Jaqueline foi a segunda brasileira a disputar os 1,5 mil metros na história do Mundial. Antes dela, apenas Soraya Vieira Telles participou da edição de 1993 em Stuttgart, na Alemanha. A série da corredora nascida em Teutônia reuniu algumas das principais atletas do mundo e foi vencida pela holandesa Sifan Hassan, campeã mundial em 2019 e bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que marcou 4min02s92 e a britânica Laura Muir, atual vice-campeã olímpica e bronze no Mundial de Eugene no passado, que fez 4min03s50 e terminou em segundo.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber está entre as melhores da América do Sul

Especialista nos 800 metros, Jaqueline Weber agora irá se preparar para os Jogos Pan-Americanos de Santiago e seguir na busca do índice para disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. “Foi uma sensação indescritível. Um estádio com mais de 30 mil pessoas. Foi um combustível para conquistar o índice olímpico. Estou muito motivada”, disse. “O Fabiano (Peçanha) sempre acreditou no meu potencial e me conduziu até esse momento”, complementou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.