A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila Jaqueline Weber venceu dois importantes GPS Internacionais no Chile. Na sexta-feira, 19, a atleta encarou os 800 metros em Copiapó, que fica no deserto do Atacama. Venceu a prova com o tempo de 2min06, superando a nova promessa chilena, Berdine Castillo.
“Fiz uma corrida tática. Queríamos vencer para somar os pontos extras que o título traz. Sabia que teria que ter um final veloz contra a Berdine, e consegui ter os últimos 200 metros imponentes, atingindo a vitória”, comentou Jaque.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
No domingo, em Talagante, região metropolitana de Santiago, Jaque encarou os 1,5 mil metros. “Na sexta o clima seco do deserto era o desafio. No domingo foi o frio. Sensação térmica abaixo de oito graus, o que atrapalha um pouco o desempenho. Mesmo assim, depois de 1 hora de aquecimento e mais uma corrida tática, consegui vencer os 1,5 mil metros, com 4min23”, destacou.
Jaque sublinha a importância das vitórias. “Há provas que corremos pelos títulos, pela premiação e eventuais pontos que elas podem trazer. Fui a única atleta dos eventos que ganhou duas provas. Mostra que estamos no caminho correto.”
LEIA MAIS: Jaque Weber encara turnê internacional de competições
Publicidade
Nesta segunda-feira, 22, Jaque embarca para Lisboa. Na Europa ela encarará um série de competições, iniciando em Manchester no próximo sábado. “Me sinto muito preparada para colher bons resultados. Agora é questão da preparação encontrar a oportunidade. Espero poder realizar uma bela turnê”, finalizou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade