Esportes

Jaque Weber faz análise do ciclo de Paris e projeta Los Angeles 2028

Os dias recheados de esporte deixam um vazio no torcedor brasileiro. Mas os Jogos Olímpicos recém terminados em Paris, dão início a um período chamado Olimpíadas, que são os quatro anos entre uma edição de Jogos e outra, e já serão de muito trabalho para os atletas brasileiros.

É o caso da atleta santa-cruzense e representante do Praia Clube/Miller/Fila/CDA, Jaqueline Beatriz Weber. A corredora de 800 metros que ficou fora dos Jogos de Paris por detalhes. “Foram as melhores temporadas de minha carreira. Desde 2021 me mantive entre as três melhores atletas da América do Sul dos 800 metros, quebrei recordes pessoais, gaúcho e brasileiro, e participei dos principais eventos do calendário mundial do atletismo, o Campeonato Mundial de Corrida de Rua (Letônia), Campeonato Mundial Indoor (Escócia), Jogos Desportivos Pan Americanos (Chile) e Campeonato Mundial de Atletismo (Hungria)”, avalia.

LEIA MAIS: Jaque Weber e Fabiano Peçanha embarcam para Paris

Publicidade

Jaque entende que essa evolução está associada a uma união de forças. “Neste período passei a contar com atenção especial de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga, além de passar a fazer parte de um grande clube brasileiro, o Praia Clube, integrar o programa de atletas de Alto Rendimento da Força Área, ter uma marca esportiva e contar com patrocinadores importantes da região, como o Miller Supermercados, e desta forma pude investir em mim, realizando campings internacionais de treinamento e competição”, explica.

O sonho de se tornar uma atleta olímpica foi adiado e os trabalhos para Los Angeles 2028 já começaram. “O meu principal alicerce nesta jornada foi meu treinador e noivo, Fabiano Peçanha. Juntos já projetamos os próximos passos e provavelmente faremos algumas mudanças, para seguir evoluindo. Os treinamentos já reiniciaram e junto a isso, estou também montado a minha rede de apoio com novos patrocinadores. São muitos detalhes que fazem um atleta atingir a alta performance. Espero seguir orgulhando toda nossa região”, conclui.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber fica fora do Troféu Brasil e Jogos Olímpicos

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.