A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila, Jaqueline Beatriz Weber, conquistou duas medalhas de bronze na 42ª edição do Troféu Brasil, realizada no fim de semana em Cuiabá, no Centro de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso. Na prova de 1,5 mil metros, o tempo que garantiu a medalha de bronze foi de 4min18s32. Já nos 800 metros, o tempo foi de 2min05s28.
LEIA MAIS: Jaque Weber avança para a final dos 800m no Troféu Brasil
Jaque explica que o calor de 35 graus foi um desafio a mais na prova de 800 metros. “Foi uma prova bem diferente do que eu imaginei. O começo lento tornou a segunda volta em ritmo veloz. Abriu margem para mais atletas. Não gostei muito da colocação e tempo final, mas garanti a vaga para o Sul-Americano, já que continuo com a melhor marca do ano do Brasil (e também na América do Sul). O Sul-Americano é muito importante para corrida olímpica”, destaca a atleta.
Publicidade
Em relação à prova dos 1,5 mil metros, Jaque acredita que sentiu os resquícios da prova dos 800 metros e também do calor de Cuiabá. “Não tive medo de me impor e trazer mais essa medalha pra AMO”, resumiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Jaque é a única atleta que se mantém no pódio da competição nas duas distâncias desde o ano de 2021. Para ela, a constância é motivo de comemoração. “A solidez do nosso trabalho nos dá muita confiança para os grandes objetivos. Ficamos agora no aguardo da convocação oficial da CBAt”, finalizou.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!