ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Jaque Weber fala sobre o Pan e mira vaga olímpica: “Vou trabalhar duro”

Jaque Weber ficou em quarto nos 800m do Pan-Americano | Foto: Wagner Carmo/CBAt

Jaqueline Beatriz Weber, do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila, encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos com um quarto lugar nos 800 metros. A atleta esteve no programa Rede Social nesta terça-feira, 7, apresentado por Leandro Porto e Aline Silva na Rádio Gazeta FM 107,9.

Jaque explica que o público de Santiago, sede do evento, abraçou a competição. “Foi a primeira vez que tive oportunidade de disputar a competição. Confesso que foi uma colocação frustrante, mas foi um grande resultado. As melhores atletas das Américas estavam lá. Quero subir no pódio na próxima edição”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Jaque Weber termina em 4º na final dos 800 metros do Pan

Publicidade

A atleta explica que as atletas concorrentes fizeram uma prova tática na final. Algumas das rivais correm abaixo de dois minutos. Na semifinal, Jaque anotou 2min04s12 e na final, fechou com 2min04s99. Pela questão de agenda, a meio-fundista não teve a oportunidade de disputar a prova de 1,5 mil metros. No Chile, Jaque esteve acompanhada do treinador Fabiano Peçanha.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Publicidade

Jaque treinou durante um ano com o objetivo de conquistar uma medalha no Pan-Americano. Antes do evento, passou por dois períodos na altitude colombiana. Depois ainda bateu o recorde brasileiro da Milha de Rua. “O atleta precisa bloquear as emoções, para não atrapalhar. Pensar na grandeza do evento que eu estava, poderia me deixar nervosa. Depois que tudo passou, passei dois dias sem dormir, refletindo nas coisas que aconteceram”, relatou.

Em 2024, a busca será por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O primeiro desafio será o Sul-Americano indoor. Jaque vai tentar ficar entre as 50 melhores do ranking ou correr em 1min59, estipulado como índice olímpico. A melhor marca dela é de 2min01. “Vou trabalhar duro para conquistar a vaga. Vai ser difícil, mas quero entrar neste seleto grupo de atletas olímpicos”, enfatizou.

LEIA MAIS: Jaque Weber consegue melhor marca da temporada na Espanha

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta