Esportes

Jaque Weber é prata nos 800m dos Jogos Sul-Americanos

Os Jogos Sul-Americanos de Assunção ainda reservaram mais um momento especial para a atleta Jaqueline Beatriz Weber, da AMO/Fila/ Languiru/Miller Supermercados/Certel/Saint Gallen. A corredora voltou para a pista neste sábado, 15, para a disputa da prova dos 800 metros rasos e conquistou a medalha de prata, com a marca de 2min08s97, sendo superada apenas pela atleta olímpica e favorita Débora Rodrigues, do Uruguai.

“Essa prata fecha meu ano com chave de ouro. Uma temporada repleta de resultados muito importantes que começaram no início do ano com a prata no sul-americano indoor, seguido pelas minhas participações em provas no circuito europeu, na qual obtive uma medalha de ouro. Este ano também voltei a conquistar duas medalhas no campeonato nacional e os dois títulos no Brasileiro Universitário. Fecho o ano liderando o ranking brasileiro dos 800 metros pela primeira vez da carreira, o que me traz ótimas expectativas para 2023 e 2024. O melhor está por vir”, relata Jaque.

LEIA MAIS: Jaqueline Weber quebra recorde e traz medalha para o Brasil

Publicidade

O treinador Fabiano Peçanha também comemora. “Conquistar duas medalhas em um evento desta grandeza é algo muito difícil e pouco comum, mesmo entre os maiores nomes internacionais que estiveram lá em Assunção. A Jaque tem se mostrado cada vez mais consistente em suas participações e fechando cada temporada melhor que a anterior. Uma crescente que ainda vai longe”, destaca.

Agora, a atleta entra em férias por um mês. Depois retomará sua preparação para 2023, na qual os principais objetivos serão os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.