A atleta da AMO/Certel/Miller/Languiru, Jaqueline Beatriz Weber, conquistou a prata nos 800 metros nesse domingo, 20, e o bronze nos 1,5 mil metros no sábado, durante o Campeonato Sul-Americano Indoor, disputado na altitude de 2,6 mil metros, em Cochabamba, na Bolívia. Ela ainda competiria na prova dos 4×400 metros, mas uma das atletas passou mal e a equipe brasileira de revezamento acabou desistindo.
LEIA MAIS: Jaque Weber vai disputar Sul Americano Indoor na Bolívia
Para Jaque Weber, a participação foi satisfatória. “Acredito que podemos fazer um excelente ano. Com certeza começamos com o pé direito. Gostei bastante do meu 800 metros hoje (domingo), onde fiz um arremate final de grande nível com a atleta olímpica uruguaia”, destacou.
Publicidade
As medalhas foram uma forma de homenagem ao mestre Jorge Peçanha, que faleceu na última quinta-feira. “Dei meu máximo diante das circunstâncias, com altitude e período do ano. Espero, de alguma forma, tê-lo alegrado lá em cima”, sublinhou. “Estava com o coração apertado. Isso mexeu muito comigo. Confesso que foi difícil me restabelecer. Mas a melhor forma de homenageá-lo seria deixar tudo na pista, como fiz”, completou.
LEIA MAIS: Atletas recordam o professor Peçanha, falecido nessa quinta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade