Esportes

Jaque Weber é convocada para Mundial de Atletismo em Budapeste

Jaque Weber foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa do Mundial de Atletismo na distância de 1,5 mil metros. A competição será em Budapeste, na Hungria. A primeira eliminatória será no dia 19 de agosto, às 13h15 do horário local (18h15 horário de Brasília). Na 19ª edição do Mundial, foi a primeira vez que o Brasil garantiu uma vaga entre as 56 atletas na prova dos 1,5 mil metros.

“Disputar o principal evento do calendário mundial é sem dúvidas a realização de um sonho. Há um ano dos Jogos Olímpicos, atingir este patamar, mostra mais uma vez a solidez de nosso trabalho. Se me dissesem no início do ano, que seria nos 1,5 mil metros, eu também não acreditaria. Mas a nossa evolução mostrou que é possível estar entre as melhores do mundo em ambas as provas do meio-fundo”, comentou a atleta da AMO/Miller/Certel/Florestal/Languiru/Fila, que disputa também os 800 metros em torneio internacionais.

LEIA MAIS: Jaque Weber está entre as melhores da América do Sul

Publicidade

Para o treinador Fabiano Peçanha, a convocação é mais um coroamento de uma temporada fantástica. ” A Jaque vem em uma regularidade de grandes resultados incríveis. Neste ano ela inclusive quebrou o recorde gaúcho da prova dos 1,5 mil metros, o que já demonstrava o grande nível que atingiu. O campeonato mundial de atletismo é um evento que reúne os melhores corredores do mundo e a Jaque ter garantido essa vaga é algo extraordinário”, salientou.

Presidente da AMO, Juliano Otes também comemorou. “A Jaque tem levado o nome da AMO para muito além das fronteiras do Brasil. Nosso projeto social ter o nome dela na lista dos convocados é algo que não se consegue dimensionar de importância, sem contar a fonte de inspiração que ela já tem sido para nossos alunos da escolinha”, exaltou.

LEIA MAIS: A dois segundos do sonho olímpico: Jaque Weber coleciona conquistas

Publicidade

A qualificação ocorreu através do sistema de ranking de pontos da World Athletics, que calcula uma média dos cinco melhores resultados dos atletas, nos 12 meses antecedentes ao campeonato mundial. A atleta viaja no início da próxima semana para a capital húngara.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.