Os atletas Jaqueline Beatriz Weber e Fabiano Peçanha, ambos da Associação Medalha de Ouro (AMO), estrearam em competições oficiais de pista desta temporada no último domingo, 13, no Torneio FPA de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. A dupla quer aproveitar competições menores, mas de bom nível de dificuldade, para ganhar ritmo e buscar índices para os maiores nacionais e internacionais, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no caso de Fabiano.
Jaque venceu os 800 metros rasos e alcançou a sua melhor marca pessoal nesta prova, com 2min09s46, e assim assumiu a liderança do ranking nacional adulto. Ela cruzou a linha de chegada com 4s13 de vantagem sobre a segunda colocada, Jéssica Pellario Bueno, de Taubaté (SP). Na versão masculina dos 800 metros, Fabiano foi segundo, com a marca de 1min50s91, a 1s82 do campeão, o seu conterrâneo de Cruz Alta, Lutimar Paes, atleta do BM&F Bovespa, de São Paulo. O atleta radicado em Santa Cruz agora é o segundo do ranking brasileiro.
“Esses torneios são realizados justamente para os atletas estabelecerem marcas, se posicionarem no ranking nacional e buscarem índices exigidos para competições como o Troféu Brasil, Campeonato Ibero-Americano e também Jogos Olímpicos”, explicou Jaqueline. “Nosso objetivo é permanecer entre as duas primeiras posições do ranking até 24 de abril, para sermos convocados para o Ibero-Americano, que será o evento teste para os Jogos Rio 2016, onde será uma ótima oportunidade para o Fabiano buscar o índice olímpico”, acrescentou.
Publicidade
A dupla se programou para participar de pelo menos mais três competições fortes até o prazo final, dentre elas mais torneios do Campeonato Paulista e GPs sul-americanos. “Estou feliz com meu início de temporada e pelos treinos que venho realizando. Acredito que posso melhorar ainda mais a minha marca pessoal, o que me daria condições para lutar por uma das vagas do Ibero. Agora é seguir treinando e competindo diante das melhores atletas do País”, definiu Jaqueline.