Esportes

Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, anuncia que está fora de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 sofreram uma baixa de peso nesta quarta-feira, 24. Atual número 1 do mundo, o tenista italiano Jannik Sinner anunciou, nas redes sociais, que não vai poder competir na capital francesa.

Ele revelou que foi diagnosticado com amidalite após se sentir mal durante os treinamentos para a Olimpíada. A desistência, segundo o tenista, foi uma orientação médica. “Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amidalite e me aconselhou veementemente a não jogar”, afirmou.

LEIA MAIS: Estreia da Argentina no futebol masculino é marcada por invasão de campo

Publicidade

Nesta temporada, Sinner foi campeão do Australian Open e conquistou outros três títulos: o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o ATP 500 de Roterdam, na Holanda, e o ATP 500 de Halle, na Alemanha. Ele detém um dos melhores retrospectos do ano, com 42 vitórias e apenas quatro derrotas.

“Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para essa temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante”, lamentou o italiano.

Com a desistência de Sinner, o sérvio Novak Djokovic assume o posto de cabeça de chave número 1 em simples. O sorteio das chaves está marcado para esta quinta-feira. E as primeiras partidas serão disputadas no sábado, um dia depois da cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.