A proximidade do fim da janela partidária vai provocar mais mudanças na Câmara de Vereadores. Francisco Carlos Smidt, que estava no PSDB, está indo para o Partido Novo. Edson Azeredo, saiu do Progressistas e oficializou o ingresso no PL. Esse foi o mesmo caminho adotado por Serginho Moraes e Rodrigo Rabuske. Eles estavam no PRD, formado pela união entre PTB e Patriota.
LEIA MAIS: Janela de transferência reconfigura a Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Com as últimas mudanças ocorridas ao longo da janela partidária, quando os eleitos podem trocar de partido sem perder o cargo, o MDB deixa de ter espaço no legislativo municipal já que Daiton Mergen foi para o Podemos, o mesmo destino de Nicole Weber. Luzinho Ruas já tinha confirmado a saída do PSD e o ingresso no PSB, o que faz a sigla passar a ter presença na Câmara. Com isso, o PL fica com a maior bancada, com três cadeiras. Com duas estão o Progressistas, Republicanos, Podemos e o Novo. Completam as 17 cadeiras PSDB, PT, PSD, PDT, PSB e União Brasil.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade