Colunistas

Janela colorada

A janela de transferências fechou. Agora quem não contratou vai esperar até abril, quando reabre para jogadores que atuaram nos estaduais. Do lado do Internacional, a janela foi melhor que a encomenda. Em todas as funções, o Colorado mudou para melhor. Coudet terá o chamado problema bom para escalar.

Janela tricolor

Do lado gremista, a direção demorou para trazer o substituto de Suárez. Além de Diego Costa, Soteldo foi a melhor contratação desse período. Du Queiroz vai jogar fácil no setor de meio-campo, mas ainda falta um bom zagueiro. O time tricolor precisa, de forma urgente, contratar para o setor defensivo. Uma pena que a direção não pensa assim. No resumo, o Grêmio melhorou, mas penso que abaixo da expectativa para quem tem a Liberadores da América.

Publicidade

Assustou

Salvo pelo Caxias. Esse é o resumo do último jogo da fase classificatória para o Avenida. Tá certo que o time perdeu pênalti e o São José assustou pouco, mas o Periquito poderia ter jogado mais. No final, teve uma “ajudinha” pelo gol do time grená diante do Novo Hamburgo. A permanência é para comemorar, o desempenho não! Para a Série D, é preciso de mudanças, principalmente do meio para a frente.

Copinha

Publicidade

Já escrevi aqui: fico na torcida para que o Santa Cruz chegue forte na Divisão de Acesso do ano que vem. Talvez a disputa da Copa FGF neste segundo semestre seja necessária para alinhar uma boa base para 2025. O novo pleito eleitoral, no meio do ano, será fundamental para renovar o fôlego carijó. Yarley deixou boa impressão. Quer trabalhar e vencer na carreira. Pode ser um bom nome para uma nova reorganização do futebol do Galo na próxima temporada.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa