Desde segunda-feira, 18, as janelas de transferências, nas séries A e B do futebol brasileiro, estão abertas. Times no desespero, no limbo e brigando por títulos ou vagas em campeonatos nacionais ou da Conmebol usarão dessa oportunidade para qualificarem os elencos. É o caso da dupla Gre-Nal, com o Grêmio confirmando Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. Já o Internacional busca um centroavante.

Nomes de peso

Os grandes clubes apostam alto, objetivando títulos. Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians; Vidal e Everton Cebolinha no Flamengo; Pavón no Galo Mineiro, Fernandinho no Athletico-PR e Paolo Guerrero talvez no Avaí. No total, mais de 20 jogadores reforçarão clubes, aumentando a qualidade do Campeonato Brasileiro. É na janela de transferências que ocorrem as maiores transformações técnicas das equipes.

Camisa 9

O trabalho de Mano Menezes é bem satisfatório, após os insucessos do Inter com técnicos estrangeiros. Mas entendo que, se quiser brigar por título nesta temporada, o Colorado terá que acertar com outro camisa 9, que certamente custará algum sacrifício financeiro. Alemão, Wesley Moraes e David deixam o time refém da limitação técnica, jogando sem um goleador no comando do ataque.

Publicidade

Atuação discreta

No empate diante do Brusque, o Grêmio voltou a ter uma atuação abaixo do esperado. Terminou o turno com apenas uma vitória longe da Arena, mas invicto há 13 jogos. Vai brigar pelo título ainda, mas com futebol de Série B. Com os reforços desta janela, deve melhorar o desempenho, inclusive nos jogos fora de casa.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.