A instabilidade que chegou ao Vale do Rio Pardo já acumula 47 milímetros no Centro de Santa Cruz do Sul desde a última segunda-feira, 20. Em janeiro, a precipitação registrada no município atinge 142 milímetros. Os dados são com base na medição da Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações realizada por volta de 6h30 desta quarta-feira, 22. Isso representa quase a média prevista para o mês que é de 147 milímetros.
Embora a chuva esteja mais frequente em janeiro, isso não significa que a estiagem chegou ao fim. A MetSul Meteorologia afirma que os prognósticos para as próximas semanas ainda apontam para precipitação irregular. “Dentro de um período de estiagem é normal ocorrer chuva. A estiagem só termina quando as pancadas têm uma certa frequência, o que não é ainda o que se espera para o Vale do Rio Pardo”, explica o meteorologia Luiz Fernando Nachtigall.
LEIA MAIS: Estado anuncia medidas para reduzir impactos da seca
Publicidade
PREVISÃO DO TEMPO
O Vale do Rio Pardo ainda pode ter chuva nesta quarta-feira, 22. A precipitação vai ser irregular mas não estão descartadas pancadas fortes em determinados momentos. A tendência é de uma melhora gradativa ao longo do dia. A temperatura mínima em Santa Cruz do Sul foi de 20 graus. Já a máxima prevista é de 27 graus mas com sensação de abafamento em função da elevada umidade no ar.
Na quinta e sexta-feira, o sol aparece com nuvens na região. Aos poucos, o calor retorna e as máximas ultrapassam os 30 graus. O quadro ainda traz possibilidade de pancadas isoladas de chuva da tarde para a noite, principalmente na quinta-feira, 23.
Publicidade
LEIA MAIS
– Chuva nas próximas semanas deve encerrar estiagem
– Estiagem deve impactar até a contratação dos safreiros